sexta-feira, 8 de abril de 2011

COMO EVITAR O FURTO E ROUBO DE VEÍCULOS!

COMO EVITAR O FURTO E  ROUBO DO SEU CARRO.
 
Aqui vão alguns conselhos, como se pudessem realmente impedir o roubo e o furto de automóveis. Mas vamos tentar. Não custa nada dificultar.
·         Em qualquer hipótese, NUNCA REAJA!!!
·         Procure sempre manter a calma, obedeça as ordens do roubador, sua vida é mais importante.
·         Mantenha os vidros fechados e as portas travadas.
·         Não dê carona a desconhecidos.
·         Evite deixar objetos de valor sobre o banco, bolsas, celulares ou qualquer pertence de valor.
·         Deixar espaço entre os carros para poder arrancar em caso de assalto pode acarretar em morte, procure se alinhar ao veículo ao seu lado, para dar a impressão de uma ajuda necessária e isso também impede que motociclistas ladrões parem ao seu lado para o roubo.
·         Ao passar por lombadas eletrônicas, verifique antes se há pessoas suspeitas e deixe o veículo com marcha suficiente se precisar desviar e arrancar dessa pessoa.
·         À noite, ao chegar a um semáforo, procure dar a distância e conduzir o veículo de forma que ao chegar ao mesmo, possa retomar imediatamente o andamento do veículo.
·         Evite ficar dentro do veículo estacionado, ao esperar alguém, o faça do lado de fora do veículo, de preferência um tanto distante.
·         Procure utilizar de aparelhos de som, cd’s, dvd’s com frente removível, retirando-o ao estacionar, assim como não deixar nada à vista dos meliantes.
·         Evite deixar os documentos dentro do veículo, em certos casos, eles podem mostrar o documento à autoridade policial.
·         Sempre que sair de um estacionamento, verifique se não está sendo seguido, e caso esteja, ligue do seu celular para a polícia, procure uma rua mais movimentada, ou tente ir até um posto policial mais perto.
·         Evite discussões em caso de batidas leves ou problemas corriqueiros do trânsito, isso é normal em uma metrópole, portanto, isso pode salvar inúmeras vidas.
·         Vidros com película escura podem ajudar a proteger, uma vez o assaltante não ter visão completa dentro do veículo, portanto, não sabe quantas pessoas tem, e quem poderia ser tal pessoa.
·         Procure usar um sistema de segurança com rastreador, isso facilita a recuperação do seu veículo.
·         Não deixa a chave no contato ou mesmo o carro ligado.
·         Procure não se distrair ficando sempre atento, jornal, revista, celular faz com que não preste atenção com o que acontece ao redor.
·         Se puder, faça um seguro com um corretor de confiança e credenciado.
·         Ao se aproximar de seu veículo estacionado em via pública, procure sempre olhar ao redor para saber se há alguém suspeito próximo. Caso não se sinta seguro, dê uma volta antes de entrar no veículo.
·         Evite adesivos que demonstrem como é a sua vida, condomínio onde reside, faculdade, quantidade de filhos e sua organização familiar, academia de ginástica e etc... Isso faz com que alimente o desejo do roubador, demonstrando muitas vezes a fragilidade da vítima.
·         Procure não equipar muito o seu carro, além de chamar mais atenção, também faz com que os ladrões ganhem mais dinheiro com as vendas dos acessórios, por isso é mais visado.
·         Caso tenha alguma pane ao ligar seu veículo, evite orientações de estranhos, isso pode ter sido provocado. Ligue para alguém da sua confiança ou a assistência do seguro (caso você tenha).
·         Em caso de não ter como evitar, pergunte ao assaltante se pode soltar o cinto de segurança, mostrando com a mão que vai utilizar para fazê-lo. Isso pode evitar um disparo de arma de fogo. O mesmo caso ele peça algum objeto, pergunte sempre se pode fazer e o que vai fazer. Lembre-se SUA VIDA É MAIS IMPORTANTE!